Saturday, February 03, 2007

O teu jeito…

Esse jeito vazio, esse silêncio,
Lança a ancora dolorosa do pesadelo,
Sendo eu e se sou eu o teu tormento,
Serei o errante eterno, um flagelo…

Como as bombas que caíram no meu leito,
Não caias mais, não com indiferença,
Sou ingénuo, sou em vão, sou carne fresca,
Álibi padrão da verosimilhança…

Ao contrário do que por nós foi inato,
Os caminhos ditam a contrariedade,
Eu não segui feliz sem ser lamento,
E tu esqueceste-te da saudade,

Neste jeito complexo de desabafo,
Limpo o céu, procuro a esfinge do pensamento
Deixo-te seguir o teu caminho, apenas deixo,
E liberto em versos, o calor do desalento…

E em vão esse teu jeito não modifica,
A vontade e o teu gosto pelo frio,
Em contínua mutação ele petrifica,
O crisântemo lindo que pariu…


...Para alguém que se esqueceu de mim e que tem as suas razões!

2 comments:

Dunguinha said...

"Travelling I always stop at exits
Wondering if I'll stay
Young and restless
Living this way I stress less
I want to pull away when the dream dies
The pain sets it and I don't cry
I only feel gravity and I wonder why

Flames to dust
Lovers to friends
Why do all good things come to an end..."

VCP said...

Amar é deixar voar!