Tuesday, October 24, 2006





Nas ondas suspensas no ar,
voando mais alto que o alto que se pode olhar
Voo mais longe e no longínquo mar que olho,
vejo-te terra remota a pairar
Oh terra de ingratidão, oh chama de solidão,
Oh ingrata inocência amarga do perdão
Perdoo-te todos os momentos em que me fizeste chorar,
não te perdoo por te amar
Não darei condolências pelas sobras de tudo o que foste em vão,
os teus restos mortais
Serão enterrados sob a sombra do meu peito ardente,
nessa câmara penitente que ardeu
Quero ver como o jeito de um olhar
é desfeito num refeito de ar puro e respirar
Renascendo de novo ao sonhar,
com a nova terra que um dia vou conquistar
Quero partir desta pátria onde o meu coração se afogou,
Fugindo antes que me afogue na lembrança que me matou,
Quero como qualquer alguém que vive,
descobrir o amor que tive,
Ser alguém como eu sou...

4 comments:

VCP said...

Papagaios há muitos seu palermo! Ou será chapéus?

Continua a navegar... porque de longe todas as perdas, sacrifícios e dificuldades parecem pedras inteligentemente colocadas no nosso caminho, que de certo nos levará a bom porto!

Há que continuar a navegar...

Andorinha said...

Ontem consegui recuperar os meus primeiros posts no blog que tinha com uma amiga.Sabes, nunca consegui ter um diário, e ontem ao ver o q tinha escrito de há um ano pra cá...arrepeei-me, foi giro...tb vi os posts que tinha escrito sobre algo, ou melhor alguém...e o que resume o q sinto hj, é esta parte do teu poema (q adorei):Não darei condolências pelas sobras de tudo o que foste em vão, os teus restos mortais Serão enterrados sob a sombra do meu peito ardente, nessa câmara penitente que ardeu.
O tempo passa...mas não dou condolências.Tudo faz parte.
Beijo grande de saudades

Nice said...

Hermoso... simplemente hermoso...

Anonymous said...

O amor que tiveste e os amores que terás... a vida não pára, não te escondas atrás do que passou, olha para o que te vai surgindo pela frente. Something beautiful will come your way!