Thursday, September 14, 2006

Passeio por uma calçada de Lisboa, e no obséquio de querer não olhar para as pedras do chão, ergo os olhos e deparo-me comigo. A vida surge dentro de mim vinda de trás e num ápice acaba com o desejo de um futuro que se quer que seja belo, mais depressa do que o tempo passa e a solidão ( essa teimosa de sempre ) já não volta a aparecer. Estranho este sentimento de desencontro, dentro das muralhas do meu paraíso. Conceitos disparados para o ar, a vida não se rege de conceitos. Vivo intensamente tudo o que toco, sofro intensamente com tudo o que me fere, sou um mártir de mim mesmo, mas não deixo para o esquecimento as coisas que dão sabor à vida, e só conheço uma forma de amar, loucamente. Não perdoo os erros que tive de cometer, alguns que me passaram ao lado, desencontrando-me constantemente da utopia existencial. Quero, sou e aqueço a chama da paixão que tenho pela vida, e, esse ardor que se libertará numa brisa de ar fresco, irá comigo para a sepultura, um dia, velhinho quem sabe, quando todos os sonhos se acabarem, e o milagre da existência termine. Até lá viverei intensamente, amarei a vida desenfreadamente e a tudo o que me move, a todos que me fazem viver (que são o centro do meu mundo), viverei por eles, e serão sempre as pessoas mais importantes da minha vida, porque por eles sou quem eu sou. Principalmente à pessoa que dedicou o seu o seu amor e sofrimento, em acreditar num amor ferido e maltratado, que no jeito inocente de quem quer fazer as coisas bem, acabou por se perder comigo dentro de um orgulho que é só meu e sofreu ao meu lado, porque eu também sofri ao seu. Inocentemente, é ela a coisa mais linda que descobri na vida, é a soberba virtude da minha pureza, o brio e a vaidade da minha natureza, só lamento por me ter desencontrado...

"...A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida...."
Vinícius de Moraes

3 comments:

Anyone said...

Que a encontres sempre no teu peito! Que o seu nome e a sua voz sejam a música dos teus ouvidos! Ela estará contigo, no teu coração!

VCP said...

O nosso amor é verdadeiro, puro e sincero.

São timings de vida diferentes. Custa e dói. Muito! Mas a vida é um carrossel, é preciso saber esperar pela próxima volta, não baixar os braços e comprar mais uma ficha na cabine.

Despois, resta-nos esperar.

Andorinha said...

Aprende com as lições da vida Amigo. Elas (as dificuldades) não surjem em vão.
Tudo serve para aprendermos a viver com mais sabedoria. Mas continua a viver intensamente! Doutra forma não tem piada!
Beijos grandes!
Fifinha